Conquistando aos poucos seu publico , os garotos de são paulo capital , formam a banda restart ! Composta por : Pe Lanza ( baixo , voz ) , Pe Lu ( guitarra , voz ) , Koba ( guitarra , vocais ) , Thomas ( Bateria ) , a banda começou a ficar reconhecida em 2009 graças ao seu som , super bem feito*-*
Quando o Restart começou? Como vocês se conheceram?
RESTART: Bom, a gente se conhece desde a época do colégio, desde que a gente tinha uns 12, 13 anos, estudávamos os quatro juntos. A gente começou com aquela coisa de bandinha de colégio, de levar violão pra classe, de tocar, e há um ano a gente decidiu montar o Restart, a gente se reencontrou num festival de colégio, do colégio do Thomas, que é o baterista da banda, e a gente resolveu voltar a tocar, há um ano atrás, e aí nasceu o Restart, que é o nosso projeto mais sério, que mais está dando certo.
Como definem o som e o estilo da banda?
RESTART: A gente criou um estilo próprio, nosso, que a gente costuma dizer que se chama Happy Rock, é uma coisa mais feliz, um rock mais feliz, como a gente usa roupas coloridas é a melhor maneira que tem de definir nosso som, o Happy Rock, pra galera.
O nome Restart tem algum significado?
RESTART: O nome Restart, na verdade, surgiu de uma partida de vídeo-game, estávamos eu e o Pe jogando, e eu não ganhava uma partida, aí eu falei “Pe cansei, pára com isso e aperta o restart, que estou suave de perder aí”. Aí veio o Restart, a gente estava precisando de um nome para a banda, “Restart é bonito, é legal, ficou bonito o desenho, ficou legal”, aí ficou Restart.
Quais as influências musicais de vocês?
RESTART: A gente desde cedo estudou música, eu e o Koba fizemos 2, 3 anos de conservatório, o Pe e o Thominhas não chegaram a fazer conservatório, mas eles são autodidatas, sempre gostaram muito de ouvir diversas coisas, então as nossas influências vem de MPB, jazz, rock clássico até as bandas atuais que a gente gosta de ouvir, banda gringa, a gente é rato de Myspace, de procurar coisa nova. A gente houve também muitas dessas coisas que está rolando de música eletrônica, as pegadas de hip hop, e a galera que faz estes estilos de música, a gente também curte, a gente é muito eclético pra tudo. Citar uma influência fica meio pequeno, acho que a gente acaba misturando tudo, essa misturéba toda é Restart.
Qual a relação de vocês com a internet? Usam muito pra divulgar o trabalho da banda?
RESTART: A internet ultimamente tem sido o maior meio pra todas as bandas e se a gente ta aqui hoje é graças à internet. Se a gente chegou hoje, e a gente ta podendo responder uma entrevista numa grande rádio, no Brasil todo, foi através da internet. A gente começou, na verdade, sem o apoio de ninguém, a não ser de nós quatro, e o único meio que a gente tinha mesmo era a internet, era ficar o dia todo no orkut, em twitter, em fotolog postando, mostrando pra galera, mostrando nosso som, e foi crescendo. Hoje em dia, a gente além da internet, lógico que tem as rádios, tema TV, mas a internet com certeza ainda é um dos pilares da estante. E é uma dia aí que a gente dá pra todo mundo, todas as bandas que estão começando, gravo sua música lá em mp3, joga na internet e divulga lá que uma hora dá certo.

E o fã-clube? Tem algum oficial? Qual o contato de vocês com ele?
RESTART:A nossa relação com o fã-clube, na verdade acho que com as fãs em geral, a gente sempre tentou ficar o máximo possível próximo de todas elas, de todos eles, porque a gente sabe desde sempre que quem faz tudo acontecer, é 50% nossa culpa de fazer a música, de compor de correr atrás, e com certeza, 50% ou mais é culpa das fãs, que é na real, quem divulga mesmo pelo boca à boca, quem sai gritando pela rua “RESTART”, quem põe a camiseta, quem vai em show, quem dá toda essa força, liga na rádio, faz a nossa música tocar, então a nossa relação com as fãs é uma relação mais que amizade, é um carinho...a gente nem chama muito de fã, fala que a galera é da nossa família, que a galera ta com a gente sempre, qualquer lugar que a gente vai, a galera ta lá firme e forte, em coração com a gente, é isso aí, a gente deve tudo a eles.
Comentem...
ResponderExcluir